Os dias do ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro, como Secretário Municipal da Casa Civil, pode estar com os dias contados, isto, porque, dentro em breve deverá assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo de Goiás, assim que Ronaldo Caiado realizar nova reforma administrativa.

A especulação já era feita mesmo antes de deixar a prefeitura no último dia 31, mas nos últimos dias esta possibilidade tem se acentuado. Caso se concretize, Renato irá assumir a pasta responsável pela redação de leis a serem enviadas para a Assembleia Legislativa de Goiás. Vale ressaltar que antes de assumir a prefeitura de Goianésia o emedebista era deputado estadual.

O texto da publicação continua após a publicidade

Nas eleições estaduais de 2018, Renato de Castro deixou de apoiar seu colega de partido, Daniel Vilela, para governo de Goiás, para então apoiar Ronaldo Caiado. Este foi o principal fator que a cúpula do MDB goiano não permitiu que Castro disputasse a reeleição do executivo de Goianésia em 2020, porém, conseguiu mostrar sua força política ao conseguir eleger Leonardo Menezes (DEM) como seu sucessor.

Com intenções de ser candidato a deputado federal em 2022, Renato de Castro vai entrar no governo estadual para ampliar sua força política para outras regiões do Estado.