Mediado pela experiente jornalista Cileide Alves, do jornal O Popular e das rádios CBN e Sagres 730, de Goiânia, na próxima semana a Rádio Vera Cruz FM de Goianésia irá promover um debate entre os cinco candidatos a prefeito da cidade. O embate está marcado para quinta-feira, 29, a partir das 20h00.

Paralelo a isto, o prefeito Renato de Castro, impedido pelo seu partido (MDB) de ser candidato a reeleição, desafiou a oposição para um debate. “Querem debater o governo? Debatam comigo! Estou desafiando aqui: Pedro, Jalles, Geovane, Otavinho e Daniel Vilela. Vou de mão limpa e sem papel, prestar contas para o povo de tudo aquilo que fizemos por nossa cidade!”

Ontem, através de um vídeo, o ex-prefeito Otavinho respondeu ao desafio e aceitou o desafio. “Se o senhor quiser mesmo debater nossas administrações, prefeito Renato, eu topo, estou pronto. Vamos escolher juntos um território neutro. O senhor prefeito disse que para debater não precisa de levar nem um celular e nem uma caneta. É verdade, o senhor fez tão pouco na sua administração que cabe num pedaço de guardanapo. Espero que o senhor tope o meu desafio e venha debater, caso contrário, população vai perceber que o senhor só está querendo tumultuar o processo eleitoral”.

Ao tomar conhecimento do “aceite”, o prefeito Renato usou suas redes sociais para reafirmar o desafio. “É através da democracia que fazemos nossa cidade melhorar, por isso, eu aceito, Otavinho, discutir com você, os seus 8 anos de governo contra os meus 4 de gestão. Vamos marcar o dia e a hora, e vamos discutir Goianésia!”

O dia, a hora, e o local do debate ainda não foram informados.