Divulgação/CBMO Corpo de Bombeiros de Goianésia atendeu nesta quarta-feira, 07, cinco ocorrências de incêndio em sua área de atuação. Além de Goianésia, onde foram atendidas três ocorrências, os militares atuaram ainda em Santa Rita do Novo Destino e no Distrito de Placa.

O incêndio de maior proporção foi em Goianésia, onde o fogo deixou rastro de destruição em aproximadamente 48 alqueires, principalmente devido a alta temperatura e a baixa umidade. Foram empenhados dois caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, um caminhão da Jalles Machado, caminhões particulares, além de 10 bombeiros, vários funcionários da Usina e populares.

Divulgação/CBMDe acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início nas proximidades da Faculdade de Medicina, saída para Santa Rita do Novo Destino, e rapidamente se espalhou por toda área de pasto graças ao forte calor, baixa umidade e ventos fortes. Deste modo, o fogo atingiu também um canavial, com plantas novas, próximo ao Residencial Ipê, e devido a redemoinhos o fogo cercou o bairro, chegando ao povoado de Vaca Brava, correndo o risco de incendiar várias casas.

Após quatro horas de intenso combate, o fogo foi controlado.

Divulgação/CBM