R7 - Uma mulher da Eslovênia serrou a própria mão em uma tentativa de faturar uma bolada do seguro, que seria o equivalente a pouco mais de R$ 6 milhões. Ela achou que ficaria milionária, mas a polícia descobriu tudo.

Julija Adlesic cortou a própria mão a partir do pulso, no início do ano passado, enquanto supostamente "cortava galhos" em sua casa. Isso a faria ganhar o dinheiro de uma apólice de seguros que havia feito com o namorado em 2018. Ela e o namorado Sebastien Abramov foram para o hospital e acreditavam que a lesão fosse permanente, pois assim o valor do seguro seria maior. Mas a polícia recuperou a mão decepada, e uma cirurgia colocou o órgão no lugar.

De acordo com o Sky News, dias antes do “acidente”, Sebastien pesquisou online como as mãos artificiais funcionam. Isso ofereceu provas adicionais que indicam que a situação foi premeditada, e não acidental. Além disso, ela assinou cinco contratos de seguro diferentes um ano antes do "acidente" acontecer.

Durante a audiência, ela alegou inocência, dizendo: "Ninguém quer ser aleijado. Minha juventude foi destruída. Perdi minha mão aos 20 anos. Só eu sei como aconteceu".

Apesar de seus argumentos, ela foi condenada por fraude em seguros e sentenciada a dois anos de prisão. Seu namorado foi condenado a três anos, culpado de fraude em seguros.