O Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás - CEPMG - José Carrilho conseguiu o melhor índice do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - no quesito Ensino Médio de Goianésia. A pontuação obtida foi de 5,5, porém, não conseguiu obter a meta projetada para 2019 que era de 5,6.

Em segundo lugar ficou o Colégio Estadual Jalles Machado, obtendo o índice de 4,6. A unidade educacional também não superou a meta projetada para 2019 que era de 4,7.

Já o Colégio Estadual Laurentino Martins ficou com o terceiro melhor índice, obtendo 4,3. Como o índice projeto para 2019 era de 4,5, o Colégio também não conseguiu alcançar a meta.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Ele foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, sendo então formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.