A candidatura de Pedro Gonçalves pelo MDB de Goianésia pode tomar rumos jurídicos já nos próximos dias. A ala que defende a candidatura de Renato de Castro entende que ele teria que ter se desincompatibilizado do Senado Federal onde exercia a função de Secretário Parlamentar em agosto, o que só veio acontecer na quarta-feira, 16.

De acordo com Pedro Gonçalves, esta regra não se aplica a ele, uma vez que ele não exercia serviço público dentro do município de Goianésia. Pedro argumenta que seu trabalho em Brasília é com o senador Oriosvito Guimarães, do Paraná, deste modo, como seu trabalho vinha sendo realizado em outro município ele não precisaria se desincompatibilizar.

O MDB de Goianésia tem até às 19h00 do dia 26 para apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento da candidatura de Pedro Gonçalves, a partir daí, a Justiça Eleitoral irá analisar o pedido e decidirá pelo deferimento ou indeferimento de sua candidatura. Até lá, muita coisa ainda pode acontecer. Os advogados de ambos os lados deverão trabalhar, e muito.