Nesta terça-feira, 15, iniciou as convenções municipais que definirão os candidatos nas eleições do dia 15 de novembro. Pela manhã, o Podemos (19) decidiu por não lançar candidato próprio ao executivo e lançará apenas candidatos a vereador. O partido aguarda o resultado das outras convenções para decidir quem irá apoiar.

Neste momento, o PP (11) realiza sua convenção no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, da Câmara Municipal, e tem como postulante a vaga do executivo o empresário Emerson da Autovip. As decisões finais e chapa de vereadores deverão iniciar por volta das 17h00.

Amanhã, 16, promete ser um dia repleto de convenções. O MDB (15) realizará sua convenção das 08h00 às 12h00 no Setor Aeroporto, Goiânia. O partido possui dois pré-candidatos. Renato de Castro, e Pedro Gonçalves. O preferido do presidente estadual é Pedro Gonçalves, que inclusive não descarta uma união com o PSDB.

Às 10h00, o PSDB (45) iniciará sua convenção. Até então o principal nome é de Marco Antônio Maia, que será postulante a vaga do executivo. A convenção que acontecerá em conjunto com os partidos, PV e PSL, será realizada na sede da Associação Médica. A noite será a vez do PT (13) que ensaia lançar o Carlos do Itapuã. A convenção que definirá os rumos do partido na cidade acontecerá a partir das 19h30 na chácara do postulante, saída para Ceres. O PSD (55), que tem como pré-candidato o dentista Antônio Otoni, também já realiza sua convenção à partir do 12h00.

Por fim, o PTC (36), que tem como pré-candidato o empresário Gibrail Elias, o Gibrail da Farmácia, realizará convenção amanhã no espaço de eventos Semear, na Avenida Bougainville, no Bairro Colina Parque.

Já o Democrata (25) irá fazer sua convenção às 08h00 na Câmara Municipal. O Patriota (51) às 09h00, também na Câmara Municipal, e o PTB às 17h00, no Setor Sul. Estes partidos não possuem pré-candidatos. Já os demais partidos não relataram à nossa Central de Informação se realizarão convenções.

Uma última notícia que chega à nossa central é que mudanças de última hora poderão acontecer nas convenções do MBD, quanto do PSDB. Aparentemente, a “turma do deixa disto” não quer a união dos partidos, deste modo, os dois partidos poderão desistir da união e lançarem candidatos em legendas separadas.