Nesta sexta-feira, 11, goianesienses saíram às ruas e realizaram um buzinaço em favor da pré-candidatura do prefeito Renato de Castro, que não tem o apoio de seu partido (MDB) para buscar a reeleição. O partido quer apoiar Pedro Gonçalves, tendo o delegado Marco Antônio Maia (PSDB), como vice.

Os apoiadores de Renato, bem como uma ala do MDB, não estão gostando como está sendo conduzida a escolha do candidato, não permitindo se quer que o atual prefeito participe da convenção, tanto é que a convenção foi transferida para Goiânia depois que a Comissão Municipal deixou de convocar a realização da convenção em Goianésia, assim, o presidente Estadual, Daniel Vilela, convocou para a próxima quarta-feira, 16, a realização da Convenção Municipal na capital.

Com frases do tipo “sem tampetão”, “democracia”, “não teremos golpe”, dentre outras, centenas de veículos cruzaram a cidade manifestando apoio ao prefeito Renato de Castro, porém, minutos de tudo começar, a juíza eleitoral de Goianésia, Lorena Cristina Aragão Rosa, negou o pedido de liminar protocolado pelos vereadores do MDB e convenção do partido poderá então ser realizada em Goiânia.

Renato de Castro promete lutar pela vaga até o último instante, porque assim como seus apoiadores, acredita que uma união entre os dois maiores partidos da cidade será muito ruim para a democracia municipal, uma vez que não haverá oposição para fiscalizar o gestor.