A decisão de Daniel Vilela de levar a Convenção do MDB de Goianésia para Goiânia pode ir parar nos tribunais, isto porque a ala que apoia o prefeito Renato de Castro promete levar o caso à justiça caso o resultado não seja favorável ao prefeito.

Renato de Castro e Pedro Gonçalves se colocaram como pré-candidatos a prefeito pelo partido, e os dois irão disputar a vaga na quarta-feira, 16, durante convenção esvaziada, uma vez que o mandatário do partido em Goiás, obedecendo ao regimento interno, levou para Goiânia, e assim somente a Comissão Executiva poderá votar.

Durante uma live e entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 10, o advogado Aparecido Costa, e também presidente local do PTB, entende que líderes do MDB local fizeram de tudo para que esta manobra política fosse realizada. Ele conclamou Daniel para que realizasse a convenção em Goianésia, para que todos do MDB participassem, inclusive os oito vereadores do partido que teria direito a voto.

Costa ainda afirmou que a união MBD/PSDB não seria benéfica a Goianésia, pois a cidade, na teoria, ficaria sem oposição, e caso esta manobra política se concretize, a justiça será acionada. Sem entrar em detalhes, ele ponderou que uma junta de advogados já impetrou com um pedido de liminar na justiça eleitoral, ou seja, o resultado da convenção pode ficar sob judice.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Falando sobre a questão política e jurídica.

Uma publicação compartilhada por Aparecido Costa Adv (@aparecidocostaadvoficial) em