Na noite desta quarta-feira, 26, o prefeito Renato de Castro usou suas redes sociais para confirmar sua pré-candidatura pelo MDB de Goianésia. Durante quase 10 minutos o prefeito fez um apanhado destes quase quatro anos de mandato, dizendo inclusive que com ele o partido cresceu na cidade, se tornando o maior partido da Câmara Municipal.

“É um momento de pré-campanha e os ânimos estão aflorados, mas gosto muito do diálogo, porque acho que é a partir do dialogo que conseguimos construir sempre a saída. Reafirmo aqui minha pré-candidatura, pelo meu partido, pelo MDB. Trabalhei bastante para crescer o partido, hoje é o maior de Goianésia, conta com oito vereadores, pequíssimas vezes na história um partido teve mais da metade da Câmara”, enalteceu Renato de Castro.

O prefeito relatou ainda que tem conversado bastante com o partido, com os aliados e vereadores. Ele diz acreditar que logo chegarão a um bom termo e apresentando um grande projeto para Goianésia.

Comissão provisória é destituída
Enquanto o prefeito reafirmava a pré-candidatura, o MDB estadual destituía a Comissão Provisória do partido em Goianésia, que até então era presidido por Giovane Machado. Desta forma, todas as tomadas de decisões serão feitas em Goiânia, através do Diretório Estadual, que é presidido pelo ex-deputado federal Daniel Vilela.

O racha no partido fez com que o MDB se aproximasse do PSDB local, e vem sendo costurado uma aliança histórica entre os dois maiores partidos da cidade, que em outros até a eleição passada eram “inimigos”.