Pedro Gonçalves confirma pré-candidatura pelo MDB de Goianésia e não descarta união com o PSDBNesta terça-feira, 25, durante entrevista coletiva, o advogado Pedro Gonçalves confirmou sua pré-candidatura pelo MDB de Goianésia, fazendo coro a Daniel Vilela, presidente estadual do partido, em que o prefeito Renato de Castro não terá apoio do MDB local.

Pedro Gonçalves disse que o projeto é unir forças por uma Goianésia melhor, e buscará pessoas interessadas neste projeto, que segundo ele não é um projeto pessoal, destacando que o partido possui outras lideranças que podem encabeçar a chapa como o ex-prefeito Gilberto Naves, o presidente da Câmara Múcio Santana, e o vereador Marcos Vinicius.

Questionado sobre as conversas de bastidores onde ele e o delegado Marco Antônio podiam fazer uma dobradinha histórica, Pedro disse que há conversas em andamento e o que for melhor pra Goianésia será feito, não descartando então esta possível união, encerrando a bipolaridade política que há anos dura na cidade.

Atualmente Goianésia possui quatro pré-candidatos a prefeito. Além de Pedro Gonçalves, existe ainda a do delegado Marco Antônio Maia, Emerson da Autovip, Carlinhos do Itapuã, e Gibrail da farmácia. O grupo de Renato de Castro deverá lançar um pré-candidato nos próximos dias, podendo então termos cinco candidatos nas eleições de novembro.

As convecções municipais acontecem no próximo mês.