RICMAIS - Nesta quinta-feira, 06, a Polícia Civil do Paraná prendeu um homem quer seria responsável por matar, assar e comer um cachorro em Curitiba, no Bairro Alto Boqueirão. O crime teria acontecido no dia 29 de julho.

Pela manhã, policiais civis foram até o local onde o crime aconteceu e encontraram o animal morto. De acordo com o delegado Matheus Laiola, o homem deve responder pelo crime de maus-tratos.

“A gente sentiu um cheiro muito forte na casa, e resolvemos abrir o forno. Olha o animal aqui. O animal morto, assado. Ele comeu parte do animal, ofereceu para pessoas aqui no entorno, e agora a gente vai focar para responsabilizá-lo”, ponderou.

A Lei de Crimes Ambientais determina detenção de três meses a um ano e multa para casos de violência contra animais.  A punição pode chegar a seis anos em caso de morte do animal. Vale lembrar que em dezembro do ano passado, a Câmara endureceu a punição.

O delegado disse que o suspeito confessou que também matou um pássaro para beber seu sangue assim que foi preso pelos policiais.

“Ele disse que matou o pássaro e bebeu o sangue dele. Na delegacia ele ainda queria matar um dos gansos para comer. Então é uma pessoa com uma crueldade extrema”, disse Laiola.

Além disso, o delegado afirmou que o homem ofereceu dinheiro aos policiais para não ser preso, e que a tentativa de extorsão foi gravada em áudio e vídeo.

Agora, o homem deve responder pelos crimes de maus-tratos e suborno, e será mantido preso até ordem judicial.