Uma massa de ar frio que estacionou na região sudeste do país trouxe um clima mais ameno e, consequentemente, mais frio para o Centro-Oeste. Em Goiás, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo) prevê a mínima de 9º C durante as madrugadas e as manhãs, que deve ser registrada até o final desta semana, mas a tendência é que esquente durante as tardes.
Pires do Rio, no sudeste do estado, registrou 9º C nesta quarta-feira, 05. A mínima registrada na capital foi de 10,5º C, na região do autódromo. A temperatura mais baixa para Goiânia deve ficar em 14º C para os próximos dias.
Segundo o gerente de meteorologia do Cimehgo, André Amorim, o frio permanece no estado até o final desta semana, mas a previsão para agosto é de temperaturas mais altas.
"Quando nós temos pouca cobertura de nuvens nos céus, a tendência é que o calor gerado pelo sol que fica armazenado no solo se perca mais rápido. Os ventos mais fortes também intensificam a sensibilidade da população para o frio", esclarece Amorim.
A temperatura máxima a ser registrada será de 33º C, de acordo com a previsão do tempo, nas regiões Oeste e Norte. No restante do estado, a máxima deve ficar em 29º C.
Já em Goianésia, hoje será parecido com ontem. Sol o dia todo sem nuvens no céu com noite de tempo aberto ainda sem nuvens. A temperatura mínima de 14º aconteceu por volta de 06h00 e a máxima será por volta de 16h00, quando os termômetros poderão marcar 28º, quando as temperaturas começarão a cair novamente. Às 22h00 poderá está fazer 16º.
Entre sexta-feira, 07, e domingo, 09, a temperatura poderá variar entre 15º e 29º.