Neste domingo, 12, o prefeito Renato de Castro visitou a Unidade de Pronto Atendimento - UPA - de Goianésia e conferiu de perto a estrutura montada para suporte aos pacientes com coronavírus. A unidade de saúde recebeu mais quatro respiradores.

“Visitei a UPA neste domingo para conferir de perto a nossa estrutura montada para dar suporte aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. Nós estamos trabalhando e ampliando cada vez mais a nossa estrutura. No entanto, a consciência e a responsabilidade da população são fatores fundamentais para vencermos esta guerra”.

O texto da publicação continua após a publicidade

Com estes respiradores alugados a UPA passa a contar com 11, um reforço e tanto no tratamento do covid-19 na cidade. O prefeito disse ainda, em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, que o Ministério da Saúde deverá mandar para Goianésia 20 novos respiradores nos próximos dias.

“Torcer pra não precisar usar, mas se precisarem, temos 11 respiradores à disposição do povo de Goianésia. É aquela velha história. A gente está sempre chamando atenção, pedindo pra usar máscara, o álcool em gel, parar de ficar andando sem necessidade, parar de fazer festa, porque as próximas duas três semanas, estamos com uma expectativa bastante pesada”.