A morte de uma mulher de 62 anos nesta quarta-feira, 01, pode ser mais uma provocada pelo coronavírus em Goianésia. Se confirmada, seria a 7ª, ou até mesmo a 8ª morte, uma vez que na segunda-feira, 29, três mortes foram registradas, porém, até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde - SMS - confirmou apenas duas, seis no total.
Informações levantadas por nossa equipe dão conta que a vítima de hoje teve seu quadro piorado ainda ontem, quando foi entubada, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, na segunda-feira, mas como o Estado de Goiás passa por um momento de superlotação em UTI’s destinadas ao tratamento do coronavírus, somente hoje que a vaga foi liberada. A informação é que ela tenha morrido a caminho de Goiânia.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje, Goianésia possuía 2.004 notificações, com 308 casos suspeitos, 1.519 descartados, e 177 confirmações, das quais, 6 haviam morrido, 146 estavam curados, e 25 atualmente infectados.
Caso realmente seja confirmada como morte em decorrência do covid-19, esta seria a 4ª morte em Goianésia somente nesta semana.