Fazendo parte das comemorações dos 67 anos de Goianésia, a prefeitura municipal, através da secretaria municipal de educação realizou a inauguração do projeto “Escola Digital”. Com um investimento de aproximadamente quatro milhões de reais, o projeto irá beneficiar mais de mil alunos da rede municipal de ensino. O evento inaugural aconteceu na Escola Municipal Elizário José Oliveira.

O valor investido contempla a aquisição da plataforma, de netbooks para os alunos, notebooks para professores, além dos treinamentos dos educadores. Inicialmente o projeto seria voltado para os alunos dos quintos anos, no entanto, também foi estendido aos alunos dos quartos anos. De acordo com a secretária de educação, Elisandra Carla Menezes, o projeto já foi instalado em todas as escolas para os alunos do 5º ano, e em cinco escolas para os alunos do 4º ano, contemplando 1.071 alunos.

O texto da publicação continua após a publicidade

“A Escola Digital é um investimento muito grande em hardware e software. Compramos netbooks para todos os alunos do 5º ano e a ideia é chegar também a todos os alunos do 4º ano. Isto permite uma interação muito grande com o professor. Isto tem dois lados, um é o lado da tecnologia em si, e o outro é do interesse das crianças. Talvez seja esta a maior vantagem que nós estamos falando. As crianças hoje saem de casa com interesse de participar das aulas”, pontuou o prefeito Renato de Castro.

Centro comunitário
Ainda nesta quarta-feira um Centro Comunitário foi entregue aos moradores do Residencial Ipês. De acordo com o prefeito Renato de Castro, o espaço funcionará como ponto de encontro para centenas de famílias que serão beneficiadas com o investimento de mais de R$ 400 mil em cursos de formação profissional.

Centro de Triagem do Aterro Sanitário
Foi entregue no final da tarde desta quarta-feira o Centro de Triagem do Aterro Sanitário Municipal. Renato de Castro explicou que o local funcionará como fonte de renda para várias famílias que vivem da coleta de materiais recicláveis, contribuindo ainda para a aumentar a vida das trincheiras do aterro.