Vendidas ainda na administração passada, a prefeitura de Goianésia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, entregou recentemente as 140 carneiras que restavam para entregar, isto porque na época das vendas foram ofertas 156, porém, apenas 16 foram entregues.
Além de entregar o restante, a atual gestão construiu outras 100, do total de 256 da primeira etapa, e já colocou à venda 384 carneiras da segunda etapa.
“É o momento de resgatar a dignidade das pessoas. É muito mais do que uma simples obra é aquilo que foi vendido em outras ocasiões, na outra gestão, e não foi entregue à população. Eram 156 carneiras comercializadas, e que nós tivemos que construir 256, pra entregar aquelas 156 vendidas pela gestão passada e agora nós temos mais 100 pra comercializar nesta gestão. A questão da problemática de Goianésia com sepultamento foi sepultada”.
Com a entrega, os goianesienses não precisarão mais levar seus entes queridos para serem sepultados em outras cidades, ou até mesmo sepultar em túmulos emprestados.
O secretário de meio ambiente e serviços urbanos, André Wenceslau, também comemorou o fato e comentou a nova conquista para a população de Goianésia.