Reuters - As mortes registradas nos Estados Unidos em decorrência do novo coronavírus atingiram 25.700 nesta terça-feira, 14, com o recorde de óbitos em um único dia, segundo contagem total da Reuters, enquanto autoridades debatiam sobre como reabrir a economia sem reacender o surto.
Os EUA, com a terceira maior população do mundo, ultrapassou a marca de 600.000 casos confirmados, três vezes mais do que qualquer outro país.
Os EUA registraram 2.082 novas mortes nesta terça-feira, com alguns Estados ainda sem divulgar novos dados. O recorde anterior em um dia tinha sido de 2.069 em 10 de abril.
Especialistas em saúde previam que as mortes atingiriam o pico nesta semana e na semana passada, mas havia esperanças de que o pior tivesse ficado para trás nos Estados Unidos, quando as novas mortes registradas no domingo e na segunda-feira ficaram ao redor de 1.500 cada dia, bem abaixo da contagem da semana passada de cerca de 2.000 mortes a cada 24 horas, segundo uma contagem da Reuters.
As amplas restrições para ficar em casa, como forma de conter a propagação da doença, em vigor há semanas em muitas áreas dos EUA, têm causado um impacto doloroso na economia. Com as empresas fechadas e as restrições a viagens, autoridades e parlamentares estão debatendo quando seria seguro começar a reabrir alguns setores.