De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde - SMS, a pasta já notificou 67 casos de coronavírus em Goianésia. Dos 67 notificados, apenas oito testaram positivo e dois já estão curados. Devido ao grande número de notificações, a prefeitura decretou no início da semana o uso obrigatório de máscaras para toda população da cidade, no entanto, somente a partir desta segunda-feira, 13, que se iniciará a fiscalização.

“Como o decreto foi feito a partir de segunda-feira [06/03], nós não estamos exigindo com muito rigor ainda, até pra dar um tempo para a população adquirir estas máscaras, mas a partir de segunda-feira [13/03] nós vamos falar com a polícia pra que se exija mais rigor nesta norma. A partir de segunda-feira vamos ser mais enérgicos”, explicou o prefeito Renato de Castro durante entrevista coletiva.

O texto da publicação continua após a publicidade

Atualmente a SMS possui o resultado de 23 exames, 15 testaram como negativo. Dos oito confirmados, apenas um que está em estado mais grave e se encontra na UTI, dois foram curados, e os demais estão em quarentena domiciliar, mas em vias de serem curados.