Visando as eleições 2020, a dança das cadeiras já começou na Câmara Municipal de Goianésia. Como a pessoa que pretende disputar não pode estar ocupando cargo público, os secretários Edvam da Costa Silva (MDB) e Salete Carrilho (MDB), deixam a secretaria municipal de desenvolvimento econômico e cultural, e secretaria municipal da promoção social, respectivamente, para retomarem suas cadeiras na Câmara Municipal.

Os dois vereadores ocuparão os lugares do professor Hiago Matos (PP), e de Celino Moura (MDB), que são os primeiros suplentes. Esta mudança é necessária devido a lei eleitoral estipular o prazo de seis meses antes da eleição para que aqueles que ocupam cargos públicos ou secretarias se desvinculem para ficarem aptos a tentarem a reeleição.

Vale ressaltar que a vereadora Salete Carrilho, primeira suplente do MDB, foi empossada após a morte do vereador Wilson Portilho. Como se licenciou para assumir o cargo de secretária de promoção social em seu lugar foi empossado Celino Moura. Já Hiago Matos havia entrado no lugar de Edvam da Costa.