Sem citar nomes ou em qual área o colaborador trabalha, a Jalles Machado emitiu “Nota a Impressa” nesta terça-feira, 31, informando sobre o caso de um de seus funcionários que foi afastado no dia 23 março por apresentar sintomas de gripe, porém, o caso evoluiu, e o colaborador encontra-se em uma UTI desde ontem.

De acordo com a nota, no início o colaborador apresentava tosse e febre, porém, não queixava de falta de ar. Obedecendo aos protocolos do Ministério da Saúde, o colaborador foi orientado a ficar em casa, em isolamento, no dia 24. No dia seguinte, ele apresentou melhora no quadro clínico, com ausência de febre e tosse, mas no dia 26, já apresentou febre, fraqueza e fadiga. Realizou exame para investigação de dengue, e o resultado deu negativo.

Na sexta-feira, 27, relatou que estava melhor e sem febre. No sábado, 28, foi ao médico novamente, e no domingo, 29, não atendeu as ligações. Já na segunda-feira, 30, ele foi avaliado pelo médico da Jalles Machado, que o encaminhou para unidade hospitalar para investigação de pneumonia e caso suspeito de Covid-19, sendo internado e tratado como caso suspeito, e de imediato a família foi orientada a ficar em quarentena, atendendo aos protocolos do Ministério da Saúde. Ontem, no entanto, ele foi encaminhado para a UTI devido ao agravamento do quadro respiratório.

A empresa ressaltou que o resultado do exame para Covid-19 ficará pronto em até 10 dias.