Nesta segunda-feira, 23, uma reunião entre autoridades de Goianésia ficou definido o não fechamento das entradas da cidade, porém, uma “Barreira Sanitária” seria montada na entrada sul (saída para Jaraguá) com objetivo de monitorar as pessoas que entrarem em Goianésia.
A barreira foi montada nesta quarta-feira, 25, pela prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e equipes da Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de aferir a temperatura dos motoristas e passageiros que chegavam ao município, vindo do sentido Goiânia/Goianésia.
Nesta quinta-feira, 26, no entanto, a barreira foi estendida para a entrada norte 1 (Barro Alto) e Oeste (Ceres), ficando a leste (Vila Propício), e a norte 2 (Santa Rita do Novo Destino), e norte 3 (Cafelândia/Codora).
O secretário geral de saúde de Goianésia, Rafael Cardoso, explicou que “esta barreira consiste em fazer a aferição da temperatura e avaliar se algum ocupante do carro possui algum sintoma do Covid-19, se caso tiver, a gente vai encaminhar para o setor responsável pela triagem desse paciente”.
Além de terem suas temperaturas aferidas, as pessoas que entram na cidade são orientadas pelos profissionais de saúde quanto aos cuidados e as formas de prevenção ao novo coronavírus.