O total de casos confirmados de coronavírus em Goiás subiu para 23 nesta segunda-feira, 23, segundo balanço do Ministério da Saúde. A Secretaria Estadual de Saúde - SES - ainda não divulgou a estatística porque aguarda resultados de exames em andamento.

Seis cidades de Goiás têm pessoas com Covid-19: Goiânia (12), Rio Verde (5), Anápolis (2), Aparecida de Goiânia (2), Jataí (1) e Catalão (1).

Os casos suspeitos em investigação, até domingo, eram de 765. Outros 170 já foram descartados. Goiás não registra mortes pela doença.

Após os primeiros casos confirmados, o governo estadual decretou uma série de medidas para conter o avanço da doença, como suspensão de aulas, fechamento de shoppings centers e comércios, além de instituir o trabalho em casa para funcionários públicos.

Em Goianésia, existem dois casos sendo investigados, no entanto, o resultado dos exames que foram coletados na sexta-feira, 20, e sábado, 21, ainda não ficaram prontos. Como os casos suspeitos em Goiás vem numa crescente, passou de três para cinco dias o prazo para entrega dos resultados laboratoriais.