Mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus, o Sars-Cov-2, em todo o mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.
Nos Estados Unidos, 44 milhões de moradores da Califórnia foram orientados a não deixar suas casas para evitar a propagação do vírus. É o primeiro estado com iniciativa desse tipo em território americano. No país inteiro, mais de 14 mil foram infectados, ainda segundo a universidade.
O país suspendeu a emissão de vistos em todo o mundo. E o governo está mudando seu dia de declaração de impostos de 15 de abril para 15 de julho, de acordo com o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin. O tempo adicional será para registrar e fazer pagamentos sem juros e multas.
De acordo com o Ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, a fronteira com os EUA foi parcialmente fechada. O pedido é para que as pessoas com viagens de turismo adiem suas visitas, limitando o trânsito apenas para quem precisa trabalhar.
Terceiro país no mundo com mais infectados pelo novo coronavírus, o Irã anunciou que o número de mortos pela doença aumentou 149 nesta sexta-feira, chegando a 1.433 vítimas fatais. A informação, divulgada por um porta-voz do Ministério da Saúde, vai de encontro aos números alarmantes no país: são mais de 19 mil infectados, atrás apenas de China e Itália.
A Espanha chegou ao número de 1.002 mortos em decorrência da Covid-19. Já são quase 20 mil infectados no país, de acordo com dados do Ministério da Saúde espanhol. É o quarto país na lista dos mais infectados com a doença, abaixo apenas dos três citados acima. Houve um aumento de 30% nas mortes nas últimas 24 horas, com novas 235 vítimas fatais.
Na Alemanha, os números também subiram nas últimas 24 horas. Das 31 mortes totais pelo vírus desde o início da pandemia, as últimas 11 foram recentes. O número de infectados saltou 2.958 nas últimas horas, chegando a um total de 13.957 pessoas com Covid-19. É o quarto país com mais doentes do mundo todo.