Na noite desta quinta-feira, 19, uma forte chuva caiu sobre Goianésia e em várias regiões, além de chuva intensa, raios, trovões e ventos foram registrados. A chuva perdeu a força já de madrugada, porém, continuou até boa parte da manhã desta sexta-feira, 20.

Em alguns locais os ventos não foram notados, mas em diversos lugares os prejuízos causados pela força do vento foram enormes. Na sede do Corpo de Bombeiros, por exemplo, o vento revirou o tento do estacionamento interno. Telhas chegaram a ser arremessadas por vários metros.

Em um supercado no Bairro Carrilho, a marquise frontal do estabelecimento chegou a cair por completa e logo pela manhã, os clientes que por ali chegaram se depararam com o estacionamento interditado e homens trabalhando na recuperação do local.

Com a incidência de raios e trovões nesta época do ano, muitas pessoas foram pegas desprevenidas e tiveram aparelhos, que estavam ligados á tomada elétrica, queimados. De acordo com a infoTech - Provedor de Internet, o índice de queima de aparelhos de conexão de internet tem sido enorme, uma vez que os usuários esquecem de tirar os aparelhos da tomada ao irem dormir.

Com tanta incidência de queima ocasionada pelas descargas elétricas, a empresa chegou a emitir um comunicado para que o os usuários tenham mais cuidado e não fiquem sem internet, até porque devido ao decreto de contenção da pandemia do coronavírus a empresa está com grande restrição de visitas técnicas e atendimento, fazendo com que o prazo para solução do problema seja superior ao convencional.

Confira o comunicado emitido pela empresa
Senhores clientes, com as constantes tempestades e chuvas, recomendamos a retirada de todos os equipamentos da tomada (Modem FIBRA, Roteador, Antena..), infelizmente o índice de queima está enorme e não nos responsabilizamos por queimas ocasionadas por descarga elétrica (raio, oscilações de energia), sendo assim será cobrado uma taxa da troca do mesmo.

E em virtude da Pandemia do CORONA VIRUS e decreto 9.637 estamos com grandes restrições em relação as visitas técnicas e atendimento, com isso o prazo para solução será bem superior ao convencional.

Sendo assim, para evitarmos transtornos maiores, pedimos encarecidamente para seguir a recomendação.

Obrigado.

Att.
InfoTech Telecom