O Popular - Pelo menos 13 casos de novo coronavírus estão confirmados em Goiás. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) divulgados nesta quarta-feira, 18, o teste de 12 pacientes tiveram resultado positivo para a doença (Covid-19) responsável pela pandemia que está paralisando as atividades em boa parte do mundo, inclusive no Brasil. O 13º caso, que não aparece na contagem oficial do governo do Estado, é o diretor de Articulação Política da Assembleia Legislativa de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho.
O maior número de confirmações ocorre em Goiânia, com 6 casos; Rio Verde soma 3 pacientes e Anápolis 2. Aparecida de Goiânia e Jataí passaram a integrar a lista, com 1 caso confirmado cada. De acordo com o boletim, o número de análises saltou de 162 para 230. A secretaria não divulgou os casos descartados.
Número de mortes chega a 4 no Brasil
A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira, 18, mais uma morte por coronavírus no Estado, elevando assim para quatro o total de óbitos pela doença no Estado e no País (somente São Paulo já registrou vítimas fatais).
A pasta também informou que, somente nas últimas 24 horas, foram confirmados 76 novos casos da doença no Estado. Com isso, passou para 240 o número de registros da covid-19 em território paulista.
De acordo com a secretaria, as três mortes confirmadas nesta quarta são de três homens idosos, com comorbidades e idades de 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em um hospital privado da capital. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais, de São Paulo.