Nesta sexta-feira, 21, terá início em Goianésia a edição 2020 do Carnaval. Serão quatro noites de muita alegria e descontração, naquela que é a maior festa do interior goiano. De 21 a 24, a prefeitura da cidade espera público aproximado de ao menos 150 mil foliões.

Para este período, a segurança deverá ser reforçada, pelo menos foi o que ficou definido nesta segunda-feira, 17, durante reunião entre autoridades da cidade realizada na sede do 23º Batalhão da Polícia Militar - BPM - e promovida pelo comandante da 15ª Regional da Polícia Militar, Coronel Edson Rodrigues.

A operação carnaval será lançada na sexta-feira, às 21h30, com mais de 100 policiais militares para garantir a segurança dos foliões, além do mais, a operação contará ainda com a participação da ROTAM, GIRO, COD, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Van do TCO, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A reunião de planejamento de segurança do carnaval 2020 contou também com a presença do prefeito Renato de Castro, do comandante do 23º BPM Major Diney Pereira, e representantes do Conselho Tutelar, Superintendência Municipal de Trânsito, Limpeza Urbana, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Batalhão Rodoviário, OAB, e Segurança Privada do Evento.