O presidente da Câmara de Vereadores de Goianésia, Múcio Santana (MDB), está articulando junto à prefeitura a reestruturação do Programa de Apoio ao Estudante de Ensino Superior, com a finalidade de ampliar o acesso da população aos cursos de graduação, com a concessão da Bolsa Auxílio Transporte.
Esse programa é voltado aos universitários que residem em Goianésia e que frequentam curso de graduação ou curso técnico nos municípios de Anápolis, Jaraguá ou Ceres.
Múcio apresentou requerimento, que foi aprovado pelo plenário da Câmara, na última sessão ordinária, solicitando a reestruturação e pediu ainda a ampliação do Crédito Educativo Municipal, para contemplar estudantes da Universidade de Rio Verde - UniRV - e Faculdade Evangélica de Goianésia.
Como a lei que regula o programa prevê prazo até 2020 apenas, diversos estudantes que precisam do transporte ficariam prejudicados. “Nossa proposta é que seja alterado o cronograma, para que possa atender os estudantes que estejam precisando independente do prazo”, cita Múcio Santana.
por Anderson Alcantara