A Fundação Jalles Machado e o Instituto Dante Vôlei firmaram uma parceria para a implantação do Instituto em Goianésia. O projeto atenderá aproximadamente 120 crianças, que terão aulas gratuitas de voleibol.

Inicialmente, as aulas serão ofertadas para os alunos da Escola Luiz César de Siqueira Melo, mantida pela Fundação Jalles Machado. Posteriormente, as matrículas serão abertas para a comunidade.

O instituto é liderado pelo ex-jogador da seleção brasileira de voleibol, Dante Guimarães Santos do Amaral, ou simplesmente Dante, como ficou consagrado nas quadras. Goiano, de Itumbiara, Dante dedicou mais de 20 anos ao esporte, com três medalhas olímpicas (uma de ouro e duas de prata), três campeonatos mundiais, duas copas do mundo e sete ligas mundiais.

Dante esteve em Goianésia para explicar detalhes do projeto. “Estou muito feliz de estar aqui e poder concretizar essa parceria com um grupo empresarial importante e que acredita no esporte. Em breve, iremos lançar o cronograma com as atividades iniciais em Goianésia”, ressaltou.

Os professores e estagiários que integrarão a equipe em Goianésia deverão ser selecionados na região. As aulas serão realizadas no Clube da Associação Esportiva Jalles Machado.

“Tenho certeza de que este projeto terá um papel social muito importante. É uma grande alegria poder proporcionar às nossas crianças a oportunidade de aprender um esporte com um campeão olímpico. Vamos colher muitos frutos dessa parceria”, afirma o diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

A gestora da Escola Luiz César de Siqueira Melo, Sirlei Carneiro, comemorou a oportunidade que os alunos terão. “Agradeço a Diretoria da Jalles e ao Dante por oferecem aos nossos alunos e, futuramente, as crianças de toda a comunidade, a chance de participarem desse projeto tão grandioso”, disse.