Unidade de saúde deve ser inaugurada até o final de fevereiro e poderá atender população de pelo menos 30 municípios. Serão mais de 10 mil consultas e 25 mil exames mensais

Representantes do Nordeste goiano, os deputados estaduais Iso Moreira (DEM) e Paulo Trabalho (PSL) acompanharam o governador Ronaldo Caiado durante a visita à Policlínica de Posse, realizada no sábado, 11. Na unidade, o goverandor garantiu o compromisso de inaugurar o espaço até o final de fevereiro. Os dois parlamentares elogiaram o olhar do governo de Caiado com a região, uma das mais carentes do Estado, e, que por anos foi ignorada com políticas públicas na área da saúde.

O texto da publicação continua após a publicidade

Iso Moreira disse que sempre atuou em seus mandatos como representante do Nordeste goiano e a favor de melhorias para todas as unidades de saúde e atendimento de qualidade. Para o deputado Paulo Trabalho, a sensibilidade do governador em regionalizar a saúde é considerada uma “jogada de mestre”. “Caiado está trabalhando para regionalizar a saúde, que é o que deve ser feito. É a medida mais inteligente, porque resolve o problema local, nas regiões, e também desafoga a capital. Então, é uma jogada de mestre, de muita eficiência. É gestão”, ressaltou.

“A chegada da Policlínica de Posse reforça a nossa confiança no governo Caiado. Mostra que a saúde é prioridade”, reforçou o democrata. Iso Moreira lembrou que a população dos municípios do Nordeste é carente e sofre com longos deslocamentos – em alguns casos até 600 quilômetros para fazer uma hemodiálise ou ter acesso a uma vaga de UTI – para conseguir atendimento e busca de saúde de qualidade. “[A policlínica] é, portanto, o resgate de mais um compromisso de Caiado feito durante a campanha quando percorremos municípios da nossa região.”

Paulo Trabalho fez crítica aos governos anteriores, que deixaram de investir no Nordeste goiano. No entanto, agora a população de Posse e cidades vizinhas já pode contar com o desenvolvimento da região. “O Nordeste goiano esteve, por mais de duas décadas, completamente abandonado na área da saúde. Para mim, que sou de Posse, é uma honra e uma satisfação muito grande ter a primeira policlínica do Estado inaugurada na minha cidade”, comentou.

O parlamentar do PSL ainda destacou as dificuldades vividas pelas pessoas que precisam de tratamentos específicos, como hemodiálise e exames de imagem. “Além da distância, têm que pagar caro, chegar lá e não ter onde ficar. Muitas pessoas não têm condições de pagar um hotel, ficam de favor, ficam em casas de apoio. Agora, essas pessoas poderão ficar aqui na região”, pontuou.

A previsão é de que a Policlínica de Posse ofereça 19 especialidades e garanta atendimento de qualidade para mais de 30 municípios. A previsão é disponibilizar mais de 10 mil consultas e 25 mil exames mensalmente, além de realizar procedimentos médicos e cirurgias de um dia. “Isso é priorizar a área humanitária, é dar dignidade ao cidadão goiano e é para isso que estamos trabalhando com muito orgulho, com muita satisfação”, concluiu Paulo Trabalho.