Um pastor confundiu gasolina com água benta em uma igreja em Lagos, na Nigéria, e acabou causando a morte de um fiel e uma enorme explosão. As informações foram transmitidas pelos serviços de resgate à AFP.

Um porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências da Nigéria (Nema, na sigla em inglês) explicou que, por engano, o líder religioso pegou um recipiente cheio de gasolina acreditando se tratar de água benta e usou o líquido para fazer um culto de cura.

"Quando ele estava derramando o líquido sobre o homem, uma vela que estava bem ao lado ateou fogo e as chamas os envolveram rapidamente", acrescentou Ibrahim Farinloye, o porta-voz dos serviços de resgate.

O fiel morreu na hora, consumido pelas chamas. De acordo com testemunhas, o corpo dele ficou irreconhecível por conta das queimaduras. O pastor também sofreu ferimentos graves, como relata Femi Oke-Osanyintolu, chefe dos serviços de resgate de Lagos (Lasema, na sigla em inglês):

“Um corpo foi encontrado no local, e uma outra pessoa está ferida e já recebendo tratamento. Nós agimos rápido na contenção das chamas”, conta o socorrista em entrevista à AFP.

O fogo se espalhou até atingir um gasoduto próximo da igreja, causando uma grande explosão. O incêndio aumentou ainda mais, e uma nuvem negra e tóxica pôde ser vista por toda a cidade.