O plenário Aleixo Luiz Vinhal da Câmara Municipal de Goianésia foi palco nesta segunda-feira, 18, do lançamento do “Histórias das Histórias que contei” do autor Vinícius Dônola. O evento contou com a presença de amigos, autoridades, como a do presidente da Câmara Múcio Santana, e da médica da cidade, Dra. Patrícia, uma das personagens do livro.

“Nos sentimos honrados em receber aqui hoje a visita do repórter Vinícius Dônola, que fez um excelente trabalho na mídia nacional, lançando o seu livro “Histórias das Histórias que contei. Nos sentimos honrado quando ele entrou em contato solicitando apoio, até porque uma das personagens do livro é médica aqui em Goianésia, que é a Dra. Patrícia. Uma história de superação, de fé, e de determinação, que deveria ser compartilhada com todos, para verem, que quando quer e têm Deus na frente as coisas acontecem”, explicou Múcio Santana.

O texto da publicação continua após a publicidade

Vinícius Dônola é a cara e a voz que o grande público conhece por suas reportagens de televisão, transmitidas pelas principais emissoras do país (Manchete, Globo e Record). Histórias das histórias que contei narra os bastidores de uma breve seleção das mais de mil matérias que o jornalista apresentou ao longo de sua carreira.

No livro, Dônola relembra casos marcantes, como a premiada denúncia sobre a execução de um fugitivo pela polícia, à luz do dia, em frente a um movimentado shopping do Rio de Janeiro na década de 1990. Ou quando, ao se debruçar sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, descobriu que a arma utilizada no crime era diferente da considerada inicialmente pela investigação.

Ao relembrar alguns de seus trabalhos mais marcantes, Dônola presenteia seus telespectadores - agora leitores - com os bastidores de uma profissão que, em nome do compromisso com a informação, muitas vezes expõe seus profissionais a situações limite, ao mesmo tempo que possibilita salientar casos que passariam despercebidos sem o olhar jornalístico. No livro, Dônola também não se furta a expressar seu envolvimento pessoal com as matérias.