G1 Goiás - Uma menina de seis anos está em estado grave após ser esfaqueada dentro de casa em Rio Verde, sudoeste de Goiás. De acordo com o que foi dito pelos pais da criança à polícia, um ladrão invadiu o local na madrugada desta quinta-feira, 17, e atingiu a menina na barriga com a faca porque ela se assustou e começou a gritar.

Segundo a Polícia Civil, inicialmente, está sendo investigado possível crime de tentativa de latrocínio.

O acaso aconteceu no bairro São João. Segundo o que o que foi apresentado pela Polícia Militar na delegacia, o criminoso teria pulado o muro do quintal e entrou na casa. A família relatou que tem o hábito de deixar a porta destrancada. A menina dormia no quarto sozinha.

As investigações apontam que os pais da criança acordaram com o grito dela e viram o autor correndo para a porta. Ele levou dois aparelhos celulares do casal e, segundo a polícia, deixou em cima da cama da garota, outro telefone que teria sido furtado na cidade, no dia 14 deste mês.

Ainda de acordo com a ocorrência do assalto desta quinta, o criminoso deixou a faca utilizada no chão da sala e saiu correndo para o quintal, pulando o muro, que dá acesso a um lote baldio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros levou a menina para o Hospital de Urgência da Região Sudoeste, em Santa Helena. Ela teve hemorragia e está hospitalizada em estado grave.

De acordo com assessoria de imprensa da unidade “a paciente passou por uma cirurgia no período da manhã e foi transferida para a UTI pediátrica”.