Elisangelo Marconis Francisco dos Santos, de 41 anos, morreu neste domingo, 29, ao atear fogo no carro em que estava com a ex-namorada. De acordo com a Polícia Civil, ele tentou matá-la porque não aceitava o fim do relacionamento dos dois. Luciene Ferreira Sena, de 39 anos, está internada em estado grave, com 80% do corpo queimado.
O ataque aconteceu por volta das 19h15, quando ela saía de um plantão como técnica em enfermagem na Santa Casa de Pirassununga, no interior de São Paulo. O homem entrou no carro dela em movimento e o incendiou com um coquetel molotov e fogos de artifício.
A mulher perdeu o controle da direção e colidiu com outro veículo que estava estacionado. Elisangelo, em chamas, se jogou no asfalto e na grama para apagar o fogo. Luciene, ainda dentro do carro, foi socorrida por moradores, que usaram extintores de incêndio e cortaram o cinto de segurança com uma faca.
Luciene foi retirada do veículo por um policial militar, e as chamas foram controladas pelo corpo de bombeiros. A PM encontrou uma garrafa plástica de álcool, um isqueiro e um rojão com o homem, que chegou a ser encaminhado para a Santa Casa com queimaduras em 60% do corpo, mas não resistiu e morreu no hospital.
Familiares e amigos disseram que o relacionamento dos dois era conturbado. Dois dias antes, Elisangelo registrou um B.O. contra Luciene, dizendo que ela o arranhou durante uma briga.