G1 Goiás - Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar a própria mãe, na casa onde moravam, em Cristalina, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a vítima, Rosa Bueno Ribeiro, de 44 anos, foi esfaqueada e chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. O filho dela, Marcos Ribeiro de Queiroz, de 25, foi detido após tentar se trancou na residência para tentar fugir da prisão.
Logo após o cometimento do crime, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que entrou no local e prendeu o suspeito.
De acordo com a polícia, Marcos é usuário de drogas e permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele ainda não tem advogado.
Na ocorrência, uma testemunha relatou que, ao sair na rua, viu a vítima sangrando e ouviu dela que havia sido ferida pelo filho. O socorro foi acionado e levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, mas não resistiu.
A PM foi acionada e encontrou a residência fechada. Os agentes entraram no local e encontraram algumas portas trancadas e bloqueadas por móveis. Porém, eles conseguiram localizar o suspeito na cozinha.
Drogas
Outra testemunha, também em relato registrado na ocorrência, que Marcos é usuário de drogas e que, no dia do crime, ele saiu para comprar entorpecente. Neste momento, segundo o documento, Marcos pegou uma faca e ameaçou a mãe de morte se ela acionasse a corporação.
Na mesma descrição, a testemunha disse que Rosa optou por não chamar a PM, pois o filho "iria reagir e chamar a polícia". Horas depois, a mulher foi atacada.