G1 GOIÁS - A Enel realiza nesta semana o cadastro de clientes de baixa renda que podem ter acesso a um desconto de até 65% no valor da conta de energia, em Goiás. É preciso atender a uma série de critérios para participar.
A empresa realizará uma ação especial em quatro cidades até o próximo sábado (15). No entanto, qualquer pessoa que se enquadrar nos quesitos solicitados no estado também pode ter acesso ao programa, chamado de Tarifa Social.
Para poder participar e ter direito ao desconto, os clientes precisam se encaixar nos seguintes pontos:
* Ter inscrição atualizada há pelo menos um ano no Cadastro Único (CadÚnico) e renda mensal menor ou igual a um salário mínimo por morador
* Ter inscrição atualizada há pelo menos um ano no Cadastro Único (CadÚnico), renda mensal de até três salários mínimos e ser ou morar com alguém que tenha doença crônica, cujo tratamento dependa de uso de equipamentos elétricos
* Integrantes do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Para se cadastrar, é preciso ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou lojas de atendimento da Enel com identidade, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) e uma conta de energia.
O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.
O benefício vale para qualquer cliente residencial cuja cidade seja atendida pela área de concessão da Enel. Clientes empresariais não podem participar.
De quarta-feira, (12) até o próximo sábado (15), a Enel fará ações para realizar o cadastramento em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Senador Canedo.
Na oportunidade, além do cadastro, os clientes também poderão trocar uma lâmpada incandescente por uma de LED, que consome menos energia. Basta apresentar um documento com foto e a última conta de energia paga.