Nesta terça-feira, 28, policiais lotados na 35ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar, de Águas Lindas de Goiás, realizava um patrulhamento pela Avenida do Chiola, Setor América, onde se deparou com Aguinaldo Aldino de Sá Teles em atitudes suspeitas.

Aguinaldo Aldino foi submetido a abordagem, e durante busca pessoal ele apresentou uma Carteira de Identidade visivelmente falsa, e após alguns instantes de conversa ele relatou aos PM’s que havia ficado 7 anos preso em regime fechado na Papuda e 3 anos em regime semiaberto no CDP pelo crime de roubo, dentre outros crimes.

Após consulta nos sistemas de segurança, os policiais não identificaram nenhum mandado de prisão em seu desfavor, tampouco qualquer registro de ocorrência. Mas como ele havia dito que já havia cumprindo condenação, os militares passaram então a questioná-lo quanto ao seu verdadeiro nome, porém, ele permaneceu afirmando que seu verdadeiro nome era o constante no documento apresentado e que não possuía nenhum outro documento de identificação.

Sendo assim, o abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia para identificação junto ao datiloscopista, mas também nada foi constatado em seu desfavor. Em contato com a PCDF, a equipe foi orientada a levá-lo na DCA II onde existe um aparelho digital de identificação, no entanto, na delegacia ficou constatado que a cópia do documento apresentado era de fato de propriedade do abordado e que se tratava de um criminoso de alta periculosidade, uma vez que ele possui 34 passagens por diversos crimes, dentre eles, furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano, além de possuir mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e estar sendo procurado pela 15ª DP de Ceilândia devido a um inquérito onde houve solicitação de prisão preventiva.

De acordo com a polícia, o foragido foi apresentado na 15ª DP de Ceilândia para início do cumprimento da sua pena de 94 anos de prisão.