G1 Goiás - Um padeiro encontrou dois bebês dentro de um carrinho, na porta de casa, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Assim que viu as crianças chorando, ele acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Elas foram identificadas posteriormente e são irmãs, sendo que uma tem 1 ano e 8 meses, e a outra, 9 meses. Cléber Gomes de Lima se emocionou com a situação.
"Eles estavam até roxos, chorando aqui, debaixo do sol, no meio do mato. Liguei para a polícia e para os bombeiros. É uma falta de consideração muito grande, um recém-nascido quase. As crianças são lindas", desabafou, com a voz embargada.
Os bebês foram encontrados por ele na segunda-feira, 27, quando chegava em casa. As crianças foram levadas para uma unidade de saúde, onde foram avaliadas. Ambas têm bom quadro de saúde. Em seguida, foram encaminhadas para um abrigo.
A Polícia Civil investiga o caso. Assim que soube do caso, o pai de uma das crianças procurou a delegacia. Ele contou que a mãe dos bebês, que ainda não apareceu, era usuária de drogas.
"Ele disse que ela usava drogas, mas tinha um tempo que ela estava parada, que não usava mais. Nem ele sabe o que realmente aconteceu”, disse a delegada Edilaine Moreira dos Santos.
Conselho Tutelar
O conselheiro tutelar Thiago Fabiano do Amaral, que acompanha o caso, disse que a avó materna das crianças se apresentou e está abrigando as crianças temporariamente.
"Elas estão abrigadas na casa da avó, que apareceu demonstrando interesse em ficar com as crianças. Vai ser feito um estudo social para ver se ela tem condições de ficar com os bebês", afirma.