O preso Luiz Fernando da Costa tentou fugir após ser atendido em uma unidade de saúde e foi baleado na perna em Itumbiara, na região sul de Goiás, nesta quarta-feira, 05. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o detento correu para um lote onde havia uma construção, foi chamado pelos agentes, não teria respeitado a ordem de parada e foi baleado na perna. As informações são do G1.
Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram quando agentes penitenciários levam o detento de volta para atendimento após ele ser baleado na perna. O G1 não teve acesso à defesa do preso para pedir um posicionamento a respeito da situação.
A DGAP informou que apesar do ferimento, o homem recebeu atendimento médico de volta na unidade de saúde, que não teve o nome divulgado, e passa bem. Ainda não foi divulgado se o preso retornou ao presídio ou se segue internado.
O G1 questionou a DGAP sobre os motivos que levaram o preso à unidade de saúde antes de tentar fugir e aguarda retorno do órgão.