Valparaíso de Goiás - Uma mulher foi presa suspeita de sequestrar uma menina de 7 anos em Valparaíso de Goiás. Ela conhecia a mãe da criança, disse que iria passear com a criança, mas depois sumiu. Segundo a polícia, ela trabalhava como garota de programa e tinha deixado a vítima sob os cuidados de uma catadora de latinhas. As informações são do G1.
A suspeita, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, saiu com a menina na sexta-feira (16). Porém, depois de levar a criança para passear, não respondeu mais às chamadas e mensagens da mãe e também não voltou com ela no horário combinado.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita passou a dizer para todos, inclusive para a vítima, que ela era sua filha, mudando inclusive o nome. Ainda de acordo com as investigações, a garota de programa deixou um bilhete para o seu companheiro, dizendo que tinha levado a criança, mas não disse para onde iria.
Durante o trabalho de apuração da polícia, os agentes descobriram onde a suspeita estava e a prenderam no sábado (17). A mulher disse aos policiais que tinha deixado a criança com uma catadora de latinhas e que pagaria R$ 20 para ela por cuidar da menina.
A mulher, que já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio, foi autuada em flagrante por sequestro qualificado. Ela foi encaminhada para o presídio de Luziânia, onde vai aguardar pela audiência de custódia.