Goiânia - Um vigilante de 40 anos foi preso, nesta terça-feira (13), suspeito de estuprar e roubar uma adolescente de 14 anos, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Francisco Edinaldo Leandro havia “escolhido” a vítima logo após ela se mudar para o mesmo bairro que ele. Homem já havia sido preso, em 2012, suspeito por abusar sexualmente de uma sobrinha dele, de 13 anos. As informações são do G1.
Segundo o delegado Paulo Ribeiro, o homem confessou crime, dizendo que “não conseguiu conter o desejo” que tinha pela adolescente.
“A jovem tinha se mudado recentemente para o setor. Desde a primeira vez que ele a viu nutriu o desejo sexual por ela, a escolheu como vítima. Por algumas vezes ele rondava a casa, mas ela estava sempre com a mãe. No dia do crime ela estava sozinha, ele entrou no quarto, ela estava dormindo. Ele praticou os abusos, a estuprou e depois pegou os objetos, o celular dela, uma chapinha de cabelo e fugiu”, disse o delegado.
O G1 não conseguiu localizar a defesa do vigilante para se pronunciar sobre a prisão.
O crime ocorreu por volta das 3h do último dia 13 de outubro, na Vila Santa Helena, em Goiânia, bairro em que ambos moravam. Logo após o fato, Francisco se mudou do bairro, fato que, segundo o delegado, chamou atenção dos investigadores.
“Ele foi localizado após policiais identificarem que uma pessoa, com características semelhantes a do agressor, havia se mudado do bairro. A partir daí identificou-se que ele tinha sido o autor do estupro e, ao puxar a ficha dele, identificamos que ele havia abusado também da sobrinha de 13 anos, em 2012”, afirmou.
Francisco vai responder por estupro e roubo a residência.