Durante patrulhamento da equipe do Tático da 15ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar, composta pelo SGT Neri, CB J. Carlos e SD Thalles, pelo Bairro Jardim das Rosas, em Goiânia, os policiais avistaram um indivíduo saindo de uma residência na Rua Natan Guilherme que ao perceber a presença da viatura tentou voltar para o interior da casa.
Deste modo, os militares se aproximaram da residência e visualizaram um Gol cinza, que seria produto de roubo, momento em que adentraram à residência e em seu interior encontravam-se cinco pessoas suspeitas, sendo Henrique Cesário de Oliveira Mendes, de 19 anos, João Vitor Vieira Martins, de 20 ano, Diego Henrique Nunes Pires, 26 anos, Cleferton Carlos Andrade, de 21, e uma adolescente de 15 anos.
De acordo com a polícia, durante abordagem seguida de busca pessoal foi constatado que Henrique Cesário (com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo) possui passagem pela polícia por roubo de veículo, roubo em residência e furto em residência. João Vitor (encontrava-se foragido do semiaberto pelo crime de roubo) possuía passagens por receptação, roubo e posse irregular de arma de fogo, Diego Henrique por tráfico de drogas, Cleferton Carlos por tentativa de furto, tentativa de homicídio, roubo, e tráfico de drogas. Já menor não possuía antecedentes criminais.
A polícia informou ainda que foi feito buscas na casa e foram encontrados um revólvercalibre 38 com numeração raspada com 05 munições intactas, um simulacro de pistola modelo 24/7, 04 celulares Samsung, um celular LG, 04 relógios, um colar de prata com pingente de prata, e uma TV Philips de 32 polegadas.
Em frente à residência encontrava-se um veículo Voyage prata, porém, os dados do chassi não batiam com o da placa nele fixada, constando que se tratava de veículo com registro de furto/roubo. Segundo a polícia, os indivíduos alegaram que o veículo era usado por eles para a prática de crimes.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos suspeitos, onde foram conduzidos juntamente com os objetos e os veículos para a Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão.
Crimes em Goianésia
Pelo menos 03 dos envolvidos neste flagrante em Goiânia estavam sendo investigados por práticas de crimes em Goianésia. Investigações da Polícia Civil apontam que Diego Henrique, o Dieguinho, é o principal suspeito de ter matado a tiros Gustavo Henrique da Silva Morais, de 21 anos, no domingo, 04, em um bar no Parque dos Bandeirantes, região leste da cidade.
Cleferton Carlos, o Marreco, é suspeito de ter tentando contra a vida de Luismar Luis Ferreira, de 37 anos, na madrugada do dia 04 no pistão. Luismar foi alvejado no pescoço e seu estado de saúde ainda é crítico.
Já Henrique Nunes é investigado pela prática de assaltos em residências. Em um dos assaltos, ele e um de seus comparsas chegaram a trocar tiros com a polícia na GO-080, logo após cometerem um roubo na região central de Goianésia, fato ocorrido no dia 06 de setembro.
As investigações continuam, e agora com o trio detido, eles deverão ser ouvidos nos próximos dias pelo Delegado Marco Antônio Maia, e indiciados pelos crimes pelos crimes pelos quais são suspeitos.
Objetos apreendidos com os suspeitos