A Polícia Militar do Estado de Goiás, através do Comando de Policiamento Ambiental de Goianésia, em operação na região norte do Estado, apreendeu na madrugada desta terça-feira, 25, na GO-239, trecho Mara Rosa/Amaralina, uma carabina calibre 22 carregada com 07 munições.

Um segundo flagrante também foi feito por transporte irregular de pescado. Na oportunidade os suspeitos portavam equipamento de mergulho e materiais de respiração artificial, o que segundo a Lei de proteção à fauna aquática é proibido. Com eles ainda foram encontrados e apreendidos vários petrechos de pesca, sendo, 220 metros de redes malhas diversas, 01 tarrafa, 02 arpões, 02 óculos de mergulho, 01 equipamento completo respirador “apneia”, e 01 roupa de mergulho.

Dos 24 kg de pescados apreendidos, boa parte eram menores que o tamanho mínimo estabelecido pela legislação, que no caso da espécie Tucunaré-pitanga, que foi a maioria apreendida, não deve ser inferior a 30 centímetros. Além do desrespeito ao tamanho mínimo, os suspeitos ainda incorreram na violação da lei por estar em trânsito e o pescado com sinais ou vestígios evidentes de pesca predatória (mutilação dos exemplares e ausência do devido licenciamento).

Com informações do TEN DIAS
Comandante da 4ª CIA/1ºBPMA/CPA