Um homem de 28 anos foi preso enquanto era agredido por populares em Novo Gama, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele era vítima de uma tentativa de linchamento após, supostamente, ter abusado sexualmente de uma menina, de 8 anos. O rapaz foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas negou ambos os crimes.
De acordo com o delegado Cássius Zamó, que registrou o caso, o suposto abuso teria ocorrido na tarde de sexta-feira (7). No dia seguinte, após moradores da região ficarem sabendo da história, invadiram a casa da mãe dele e o espancaram.
"A Polícia Militar foi chamada e constatou que um homem estava sendo linchado. Ao chegarem no local, populares informaram que ele estava apanhando porque teria cometido o abuso contra a menina", disse ao G1.
Além do suspeito, a menina e a mãe dela também foram levadas para a Central de Flagrantes de Valparaíso de Goiás, também no Entorno. Segundo Zamó, a garota afirmou que o homem a tocou em suas partes íntimas depois que ela pediu ajuda para subir em um muro.
O homem ficou bastante machucado, mas não precisou ser hospitalizado. Durante revista à casa onde ele apanhou, a qual a mãe dele reside, foi encontrado um revólver, o que motivou sua detenção.
"Ele afirmou que o a arma pertence ao padrasto, mas ele não foi localizado para confirmar a versão. Além disso, a arma estava em um quarto onde havia roupas dele, o que nos fez presumir que pertenceria a ele", disse o delegado.
Foi arbitrado fiança no valor de um salário mínimo, mas como ele não tinha dinheiro para pagar, permaneceu preso.