Uma colisão frontal na BR-080, entre os trevos de Barro Alto e Niquelândia deixou duas pessoas mortas e três feridas. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira, 16, e movimentou o plantão do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Goianésia.

Conforme testemunhas relataram aos bombeiros, João Barbosa de Oliveira, de 52 anos, conduzia um Gol vermelho pela rodovia e ao tentar ultrapassar um caminhão colidiu frontalmente com uma Hilux prata que era conduzida por André de Almeida Santos Machado, de 46 anos.

A força do impacto fez com que o condutor do Gol, e seu pai Antônio Barbosa de Oliveira, de 80 anos, que era transportado como carona, sofressem morte instantânea. O condutor da Hilux perdeu o controle do veículo e saiu da pista, no entanto, ele não se feriu de forma grave. Com contusão no pescoço, tórax, e braço esquerdo, além de escoriações no braço esquerdo, ele recebeu os primeiros socorros no local e foi transportado pela equipe do SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA - de Goianésia.

Outras duas pessoas estavam na Hilux. Uma adolescente de 15 anos apresentava suspeita de fratura de costela do lado esquerdo e dores em toda extensão do braço esquerdo. Vanessa Rightto, de 46 anos, reclamava de dores no tórax. Após receberem os primeiros socorros elas também foram transportadas para a UPA pela equipe do SAMU.

O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento das vítimas presas às ferragens e as deixaram sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal - PRF - para realização de perícia.

As vítimas do Gol seriam moradoras de Barro Alto, enquanto que as vítimas da Hilux são moradores de Uberlândia, Minas Gerais.