O senador Ronaldo Caiado (DEM) oficializou hoje, em coletiva, o nome do deputado estadual e presidente do Pros em Goiás Lincoln Tejota como seu vice na chapa que vai concorrer ao Governo. Com a parceria publicamente firmada, o Pros está fora da base do governador José Eliton (PSDB) depois de ser o primeiro partido a formalizar apoio. As informações são do O Popular.
Além de Lincoln, quem também confirmou nesta semana sua adesão ao projeto do Caiado foi o vereador Jorge Kajuru (PRP), que vai disputar o Senado. Completa a chapa majoritária o senador Wilder Morais (DEM), que se filiou ao DEM em abril visando a reeleição.
"Essa decisão teve o apoio de todos que compõem os partidos unidos da oposição no Estado de Goiás e houve consenso na candidatura deste jovem parlamentar, que em um curto espaço de tempo, construiu liderança na Assembleia Legislativa", declarou Caiado. Ele destacou ainda a relação de Lincoln com prefeitos do Estado: “Sabemos da densidade eleitoral do nosso vice”.
Para o senador, a indicação de um nome da Assembleia Legislativa é um “gesto de respeito” à Casa: “Não se governa de forma democrática sem que a Assembleia seja respeitada em todas as decisões e já estamos trazendo esse sentimento na pré-campanha”.
Já Lincoln cumprimentou os demais políticos que estavam no evento dizendo saber que a indicação de vice de Caiado era disputada e destacando a confiança depositada nele. “Quero agradecer aqueles que com desprendimento e de forma calorosa me receberam. Estou chegando para somar e continuar fazendo o que venho fazendo pelo nosso Estado. Jamais vou conseguir agradecer essa oportunidade que o senhor está me dando.”