Alunos foram homenageados e receberam um tabletAlunos da Escola Municipal João Manoel, em Goianésia, fizeram bonito na edição 2018 da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras - OIMSF, competição internacional de matemática em equipe e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio.

A OIMSF é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières criado em 1989 pela Académie de Strasbourg, juntamente com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e pelo IREM - Institut de Recherche sur l'Enseignement des Mathématiques - e é organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França.

No Brasil a OIMSF é organizada pela Rede POC - Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento - com apoio oficial da Embaixada da França, do Consulado Geral da França em São Paulo, do CONSED - Conselho Nacional de Secretários de Educação e da Universidade Metodista de São Paulo.

Goianésia foi muito bem representada na fase estadual, uma vez que alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás José Carrilho (Ensino Fundamento e Médio), Colégio Estadual Jalles Machado (Ensino Fundamento e Médio), e Escola Municipal João Manoel da Silva, conseguiram classificação, porém, apenas os alunos da escola João Manoel (5º ano) conseguiram conquistar o ouro na fase nacional, se destacando como a única escola municipal do país a ganhar o ouro.

Os méritos dos alunos foram reconhecidos pela Secretaria Municipal de Educação e pelo prefeito Renato de Castro. Durante solenidade de entrega da reforma e ampliação da escola ocorrida na manhã desta quinta-feira, 14, os alunos campeões Felipe Muriel de Brito, Sharles Santiago Moreira Filho, Nicolle Gabriele Ribeiro Castro, Ryan Gabriel Fernandes Monteiro, Lucas David Silva, Pedro Paulo Batista Ribeiro, e Matheus Henrique Camargo Cruz, foram homenageados, recebendo das mãos do prefeito e demais autoridades um tablet.