Relatório da Secretaria de Segurança Pública - SSP - de Goiás emitido neste domingo, 03, reconhece a possibilidade de ocorrência de ataques da facção Primeiro Comando da Capital - PCC - contra policiais, instituições financeiras e veículos do transporte coletivo.
De acordo com o relatório, cidades como Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Goiatuba, Morrinhos, Rio Verde, Catalão, Jataí, Itumbiara e Mineiros, além de municípios da região Sul e Sudeste de Goiás também poderão ser afetados.
Segundo o documento, os ataques podem acontecer devido a política adotada pela SSP no que diz respeito ao regime dispensado aos presos na unidade prisional estadual sediada em Anápolis.
“Importante salientar”, diz o documento, “que as cidades de Uberlândia, Uberaba e Alfenas, localizadas no triângulo mineiro sofreram ataques incendiários a ônibus do transporte coletivo nesta data, além de que houve ataque incendiário a uma agência do Banco do Brasil S/A em Uberlândia, não sendo possível afirmar, por enquanto, com convicção que referidos ataques foram realizados pelo Primeiro Comando da Capital - PCC”.
Em resposta a questionamentos feitos pelo site Mais Goiás, a SSP emitiu uma nota informando que “A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás informa que elaborou o relatório a partir de informações recebidas sobre a possibilidade de ocorrência de atos de violência que poderiam colocar em risco a sociedade e alertou todas as forças para redobrarem a atenção no combate ao crime. Cabe ressaltar que as nossas forças de segurança têm obtido êxito na ações para coibir o avanço da criminalidade em nosso Estado. Os ataques ocorreram em outros Estados, não sendo registrados em Goiás”.