O adolescente goianesiense, Gilberto Gonçalves Gomes, 16 anos, estudante do Colégio Jalles Machado, foi destaque internacional ao receber medalha de prata na Olimpíada Canguru de Matemática - OCM. Filho de Dona de Casa e Agricultor, Gilberto possui uma longa bagagem de premiações, adquiridas com muita dedicação e esforço.

Para o colégio, Gilberto é motivo de muito orgulho, pois garantiu vários títulos à instituição, sendo que também elevou nacionalmente o nome do município. “Desde muito novo o Gilberto já dava sinais de quem seria assim, dedicado e aplicado”, lembrou a professora, Laura Veiga, ao falar do estudante.

O texto da publicação continua após a publicidade

Por cinco vezes Gilberto venceu a olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, sendo duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Além disso, o estudante ainda conquistou o terceiro lugar no Concurso Nacional de Redação de Carta dos Correios.

Entre outras competições, o adolescente ainda conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. Recebeu Mensão Honroza na Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás. O Concurso de Redação, Violência Contra a Mulher e Lei Maria da Penha ainda rendeu à Gilberto o terceiro lugar, sendo que o mesmo recebeu da Câmara de Vereadores de Goianésia 2 Moções de Aplausos.

A OCM é uma realização da Organização Internacional do Canguru sem Fronteiras (KSF - Kangourou Sans Frontières), França.