A campeã goiana da etapa regional da 47ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal - UPU - e realizado no Brasil pelos Correios, é Julia Bertonsin Brito, estudante de 13 anos, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, no Colégio Maria Imaculada, de Goianésia.

A estudante Beatriz Vieira Fernandes, de 13 anos, do 8º ano do Ensino Fundamental, também do Colégio Maria Imaculada, se destacou e conquistou o terceiro lugar na disputa cultural. Já a medalha de prata foi conquista pela aluna de Goiânia, Tayná Macedo Ramalho, de 11 anos, do 6º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Estadual de Período Integral Joaquim Edson de Camargo. 

Os vencedores da etapa estadual do Concurso de Cartas, escolas e alunos, são reconhecidos pelos Correios por meio da concessão de certificado e prêmios em dinheiro. Para o primeiro colocado, o valor da premiação é de R$ 2.000,00 e para a escola o prêmio é de R$ 2.500,00.

Com a conquista do 1º lugar, Julia Bertonsin representa Goiás na etapa nacional, cujo resultado será divulgado no dia 2 de maio no site dos Correios. Caso vença a disputa cultural, ela irá representar o Brasil na etapa internacional.

Neste ano, o tema foi “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?’’. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.

Os correios não divulgaram imagens das vencedoras.